TROFÉU FELIS CATUS

Capítulo I: O troféu será anual.

Capítulo II: Concorrerão ao troféu os associados do Felis Catus, Criadores Associados, em dia com a tesouraria e cujos gatos possuam pedigree emitido pelo clube.

Parágrafo Único: Cada gato poderá concorrer com o “pedigree em andamento” uma única vez. posição, independente de sua classe.

Capítulo III: Cálculo dos pontos para o Gato do Ano.

Artigo 1.º: Somente participarão da contagem os gatos que tenham entrado em finais da sua classe.

Artigo 2.º: Os pontos serão calculados da seguinte forma:

Parágrafo 1º: Sempre que o número total de gatos julgados em uma final All Breed ou Specialty for igual ou maior do que 10: serão somados os pontos equivalentes aos lugares obtido pelo gato em cada final de cada ring julgado, acrescido ao número de gatos que venceu em sua classe.

Parágrafo 2º: Sempre que o número total de gatos em uma final All Breed ou Specialty for igual ou menor do que 9 o último classificado passará automaticamente para o 10º lugar, o penúltimo (se houver) passará para o 9º lugar, e assim sucessivamente. A esse valor será acrescido o número de gatos que venceu em sua classe.

Parágrafo 3º: Caso este gato não tenha participado da final com algum juiz, serão então calculados os pontos naquele ring da seguinte maneira: de quantos gatos venceu na raça ou na divisão ou na cor, sendo considerado somente uma destas categorias, aquela na qual o gato tenha alcançado maior número de pontos.

Artigo 3.º: Entende-se por pontos na final a tabela usada para títulos de campeonato, final All Breed , final Specialty , melhor da cor, melhor da divisão.

Melhor da Divisão (AB e SP)

Melhor da Cor (AB e SP)

Final All Breed (AB)

Final Specialty (SP)

 

Artigo 4.º: Sempre que o número total de gatos concorrendo em um ring All Breed ou Specialty, for menor que 10, o último classificado passará automaticamente para o 10º lugar, o penúltimo (se houver) passará para o 9º lugar, e assim sucessivamente.

Capítulo IV: Cálculo para Expositor do Ano:

Artigo Único: Receberá o troféu aquele Expositor que tenha alcançado maior número de pontos com gatos de sua propriedade.

Capítulo V: Cálculo para Criador do Ano.

Artigo Único: Receberá o troféu aquele Criador que tenha alcançado maior número de pontos com gatos que tenham nascido em seu gatil.

Capítulo IV: Das Premiações:

Artigo 1.º: Receberão rosetas e/ou diplomas:

a – os 20 gatos mais pontuados na classe Adulto;

b – os 15 gatos mais pontuados na classe Filhote;

c – os 5 gatos mais pontuados nas classes: Castrado, Doméstico e Filhote Doméstico;

d – os 5 primeiros Criadores mais pontuados;

e – os 5 primeiros Expositores mais pontuados.

Artigo 2.º: Receberá roseta e/ou diploma de Melhor de Raça o gato mais pontuado em sua raça, respeitando-se a seguinte hierarquia de classes: Adulto, Castrado e Filhote. Os pontos serão calculados pela soma dos lugares que o gato obteve em cada final de cada ring julgado, acrescido ao número de gatos que venceu em sua classe. Caso o gato não tenha participado de nenhuma final, serão então calculados os pontos pela soma da pontuação em cor e divisão da sua raça.

Artigo 3 º: Receberá o Troféu Gato do Ano o gato que alcançar o maior número de pontos em sua classe.

Tags: