A partir de 2021 o clube Felis Catus, Criadores Associados (clube Charter TICA) passou a adotar o pedigree virtual, o mesmo é legítimo e possui um QR Code que ao ser escaneado redireciona para o site do clube onde os dados do pedigree podem ser verificados e sua veracidade e autenticidade podem ser comprovadas.

Essa nova sistemática acelera em muito a emissão e recebimento dos pedigree, além de ser uma ferramenta moderna e atual. Ela também gera segurança para quem recebe o registro de pedigree uma vez que as transferências de propriedade são feitas diretamente com o clube, como funciona isso:

1) O criador emite o mapa de ninhadas e envia para o clube por e-mail. No ato do preenchimento do mapa de ninhadas ele deverá escolher se deseja o pedigree em formato virtual ou físico.

2) O clube emite os pedigrees e envia diretamente ao novo proprietário indicado pelo criador, evitando assim que os pedigrees sejam enviados a mais de uma pessoa por exemplo. Isso gera segurança e garantias de que o proprietário está recebendo um pedigree legitimado. Cada pedigree recebido pelo proprietário poderá ser verificado diretamente no banco de dados do clube, através do QR Code único e exclusivo de cada pedigree.

3) O novo proprietário ao receber o pedigree pode optar por fazer a transferência de propriedade para seu nome. Como será esse processo:

– O proprietário entra em contato com o clube, solicita a transferência de propriedade e paga a taxa de transferência. Neste momento ele pode optar por receber o pedigree virtual ou receber o pedigree físico em seu endereço;

– O clube entre em contato com o criador e solicita a autorização desta transferência;

– Após autorização do criador o clube emite o pedigree já em nome do novo proprietário e envia para o mesmo.

O Pedigree Virtual veio para agregar agilidade e segurança tanto aos criadores, quanto aos compradores, além de gerar um custo menor na sua confecção o que reduz as despesas dos criadores de forma significativa no decorrer do ano.

Precisamos nos modernizar e acompanhar a evolução, o Pedigree Virtual é um passo em direção a essa conquista. O Felis Catus tem o orgulho de ser o primeiro clube Brasileiro a emitir e certificar pedigrees de forma virtual e segura. Pensando em nossos associados estamos sempre em busca de novidades e facilidade.

Caso tenha ainda alguma dúvida de como funciona este sistema entre em contato conosco!

Pedigree Virtual – Como funciona?